Lições que Chico Xavier nos deixou

por | abr 24, 2021 | Sabedoria | 0 Comentários

A importância da caridade- Em toda a vida do médium Chico Xavier, ele pregou que os homens da terra devem praticar o bem, com amor e muito respeito ao próximo. Além disso, não se deve esperar nada em troca pelo ato de caridade. Com certeza, esse é o ensinamento mais importante que ele, figura enigmática, nos deixou.
Segundo Chico, praticar a caridade faz com que nossa alma evolua e somente assim conseguiremos a nossa redenção;

⭐ Errar é humano- Por isso, seja capaz de perdoar
Todos nós, desde o momento em que nascemos, somos passiveis de cometer erros. Ninguém gosta de errar, é claro, mas perdoar é algo divino, que nos evolui. Podemos definir o perdão como sendo um processo espiritual e até mesmo mental, onde acabamos com a raiva, com o ódio e com o ressentimento, diante de alguma ofensa que nos foi dirigida;

✨ Viver em paz- Podemos definir a paz como sendo um estado no qual atingimos a tranquilidade e a calma, ou seja, sem que soframos com qualquer tipo de agitação ou perturbação. No plano espiritual, a paz caracteriza um espírito onde não há vestígios de qualquer sentimento negativo, como violência e ira. Não é à toa que este sentimento é representado pela bandeira branca e pelo pombo da mesma cor.
Segundo Chico, pessoas do bem devem dividir seus ensinamentos e pensamentos para nos livrarmos do mal da vida e encontrarmos assim, a serenidade e o equilíbrio;

⭐ A doação de amor- Outro ensinamento bem importante deixado por Chico Xavier é que nunca devemos perder a vontade de doarmos amor, até mesmo nas vezes em que ele é rejeitado ou colocado à prova. O amor, nada mais é do que o sentimento que leva o indivíduo a desejar algo ou apenas o bem para o próximo.
Segundo o médium, o nosso criador não pediu aos homens que se sacrificassem, só pediu que amassemos uns aos outros;

✨ A morte não é o final -A morte faz parte do processo natural da nossa vida. Devemos lembrar sempre que estamos aqui apenas de passagem. Portanto, a morte não representa o final e sim um novo começo. Somos apenas matéria, o espírito nunca morre.